segunda-feira, 21 de março de 2011

Festa da Primavera

Na escola dos Pimpões, festejou-se o dia da Primavera no dia 21 de Março.


Aos alunos foi pedido para trazerem uma planta. Na parte da manhã, coube a cada turma a decoração de canteiros com as plantas que tinham trazido. Houve ainda tempo destinado à plantação de árvores de grande porte, nos jardins da escola.

Serviu para incutir nos alunos a necessidade de plantar árvores e também a sua importância para o meio ambiente. Foram alertados e sensibilizados para a preservação do meio que os rodeia, respeitando todos os seres vivos e os recursos naturais existentes.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval no Centro Escolar

No passado dia 4 de Março, festejou-se o Carnaval na escola dos Pimpões.
Num clima de alegria e folia, os alunos disfarçados e mascarados, viveram um dia muito animado.

terça-feira, 1 de março de 2011

Visita de Estudo ao Alto Minho

No dia 1 de Março, os Pimpões juntamente com os alunos do 3.º D, realizaram uma visita de estudo à Barragem do Alto Lindoso, Soajo, Peneda, Melgaço e Valença.
Bem cedo, os alunos animados, saíram do Centro Escolar em direcção à Barragem do Lindoso. Recebidos por um funcionário da EDP, Sr. Guilherme Silva que explicou, serviu de guia e respondeu às questões de alunos curiosos durante a visita.

Findada a visita à barragem, seguiram viagem para Soajo, onde puderam conhecer a eira comunitária com 24 espigueiros. Houve o momento para tirar uma foto em grupo. Que bem que ficaram!

Passaram, a seguir pelo Santuário da Senhora da Peneda e seguiram viagem para a E.B. 2,3/ Secundária de Melgaço, onde foram muito bem recebidos e almoçaram.
No final do almoço, dirigiram-se para Valença, onde tiveram a oportunidade de conhecer a cidade cercada pela sua bela paisagem e muralhas.


Os alunos mantiveram-se sempre alegres, fazendo um balanço bastante positivo sobre a visita de estudo.