sexta-feira, 24 de junho de 2011

Pimpões

Recordações 2010/2011

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Último dia de aulas

No dia 22 de Junho foi o último dia de aulas.

Para terminar o ano letivo, os Pimpões juntamente com a turma do 3.º D, organizaram um lanche partilhado, em que cada um dos alunos contribuiu com bebida ou alimento a seu gosto.

Antes do lanche, puderam assistir a um filme animado. No intervalo do filme, os alunos lancharam e brincaram um pouco. Posteriormente, assistiram ao final do filme e dançaram ao som de músicas conhecidas e famosas do momento.

Foram momentos passados num ambiente informal e descontraído, possibilitando um convívio estreito e salutar entre todos os presentes.

Para terminar o dia, foi inaugurado o painel de azulejo, que identifica o Centro Escolar, pintado por todos os alunos e colocado à entrada estabelecimento.



quarta-feira, 22 de junho de 2011

“Pela Saúde e pelo Ambiente II”

No dia 21 de junho, os Pimpões participaram na caminhada denominada: “Pela Saúde e pelo Ambiente II” organizada pela EB2/3 de Vila Verde.

Elaboraram cartazes com frases relacionadas com o tema da caminhada.

Vestidos com T-shirts fornecidas pela organização, saíram do Centro Escolar ao encontro dos alunos da E.B.2,3 que também participavam na caminhada.

Passaram pela escola secundária de Vila Verde, terminando em frente da Câmara Municipal. Ao longo do percurso entusiasmados iam entoando as respetivas frases.

Teve como objectivo promover a adopção de comportamentos saudáveis para a saúde de cada um e comportamentos protetores da Natureza.

No regresso os alunos mantiveram-se sempre alegres e animados.

sábado, 18 de junho de 2011

Um dia com a GNR


No dia 17 de junho, a escola dos Pimpões recebeu a GNR com todas as suas equipas de intervenção. Brigada de trânsito, grupo de intervenção e ordem pública, unidade espacial de operações subaquáticas, escola segura, etc.

Os alunos estavam maravilhados com as demonstrações. Um dos momentos que mais agrado e entusiasmo causou foi o uso dos cães para a detecção de drogas e explosivos.
Assim, os alunos passaram uma manhã diferente, achando a actividade interessante e motivadora.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dia Mundial da Criança

Os Pimpões foram ao cinema neste dia tão especial.
Juntamente com todos os alunos do Centro Escolar, assistiram ao filme "As Aventuras de Sammy: A passagem secreta".

Sammy é uma simpática tartaruga marinha que conta as aventuras da sua vida no mar. Durante a sua jornada, encontra alguns amigos, o Roy e a Shelly, descrevendo algumas passagens que viveram juntos. Nessas passagens, dá a aperceber as consequências do aquecimento global, assim como, as principais alterações que a presença do Homem causa no nosso planeta.
Foi um dia memorável para os Pimpões e para alguns uma nova experiência.
É uma actividade que querem repetir.